O setor de veículos seminovos e usados cresceu com a falta de chips no mercado nos últimos 2 anos. Segundo informações divulgadas em último relatório da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), o segmento cresceu 17,8% em 2021 com a comercialização de 15,1 milhões de unidades.
Essa aumento, impactou não somente na procura, como também diretamente no valor de carros usados, superando muitas vezes o valor de novos. Isso implicou em que muitos brasileiros, recorreram ao financiamentos para ter o tão sonhado veículo próprio.
Hoje, para a concretização da venda, são levados vários aspectos que podem tornar ou não, um ato de sucesso. Já abordamos aqui algumas técnicas de vendas, como os bancos fazem análise de crédito e o que é importante considerar nesse momento.
Então, como aprovar mais fichas de financiamento em sua concessionária? Neste artigo, apresentaremos as 4 dicas para você aumentar as chances de aprovação das fichas de financiamento do seu cliente e vender muito mais veículos.
1 - Referências bancárias
Independente de qual seja, sempre informe as referências bancárias do seu cliente. A proposta com mais informações, há maior possibilidade de aprovação e ajuda seu cliente a obter melhores taxas.
Quando o banco possui familiaridade com a situação financeira do cliente, torna-se mais fácil para as instituições reunir informações e definir com assertividade o que é melhor para seu cliente, e assim, garantir maior possibilidade de aprovação.

2 - Mais informações
É comum, pessoas buscarem realizar um financiamento de um veículo e não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação), sendo as vezes uma exigência para continuidade em alguns bancos.
Embora não seja um fator impeditivo, informar se o cliente possui CNH, torna mais rica a ficha e assim, a proposta passa a ser analisada em mais financeiras, garantido maior segurança do perfil avaliado pelo banco.
3 - Composição familiar
Se você é casado legalmente ou vive em união estável? Insira as informações corretamente na proposta, isso permite transparência em relação a solicitação de crédito.
4- Valor da entrada (quanto maior, melhor)
Quanto maior a entrada que seu cliente ofertar no financiamento, maiores são as chances de aprovação de crédito. É importante entender a necessidade e assim, explicar as vantagens de ter uma boa entrada.
Quanto maior a entrada, menor será o crédito fornecido pela instituição financeira, o que aumenta as chances de aprovação na hora do envio da ficha de financiamento. Além disso, o valor das parcelas ficam mais suaves, sendo válido ressaltar que a parcela do financiamento não pode ultrapassar 33% da renda do solicitante.
Gostou das dicas sobre como aumentar as chances de aprovação de financiamento do seu cliente na hora da venda?
Quanto mais detalhes na hora de preencher a ficha do seu cliente, mais rica será a proposta enviada ao banco. Como resultado, sua concessionária poderá aumentar as vendas.
Com o Credere, você consegue simular em tempo real nos principais bancos do mercado brasileiro, além disso, enviar a proposta diretamente para o banco e ter o resultado de entrada mínima e ideal, desse jeito, você investe tempo no perfil ideal de cliente e foca em resultados.
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