Skip to content

Insights para ajudar você a
vender mais veículos

Seja bem-vindo ao blog da Credere. Aprenda mais
sobre venda e como gerenciar sua empresa.

duas chaves de carro

    4 dicas para aumentar as chances de aprovação da ficha de financiamento do seu cliente!

    No decorrer do processo de compra de um veículo financiado, algumas questões básicas podem tornar e aumentar as possibilidades de aprovação no financiamento do seu cliente, para isso, trouxemos 4 dicas para você utilizar em sua loja e aprovar mais fichas, confira o que preparamos: 

    O setor de veículos seminovos e usados cresceu com a falta de chips no mercado nos últimos 2 anos. Segundo informações divulgadas em último relatório da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), o segmento cresceu 17,8% em 2021 com a comercialização de 15,1 milhões de unidades.

    Essa aumento, impactou não somente na procura, como também diretamente no valor de carros usados, superando muitas vezes o valor de novos. Isso implicou em que muitos brasileiros, recorreram ao financiamentos para ter o tão sonhado veículo próprio. 

    Hoje, para a concretização da venda, são levados vários aspectos que podem tornar ou não, um ato de sucesso. Já abordamos aqui algumas técnicas de vendas, como os bancos fazem análise de crédito e o que é importante considerar nesse momento.

    Então, como aprovar mais fichas de financiamento em sua concessionária? Neste artigo, apresentaremos as 4 dicas para você aumentar as chances de aprovação das fichas de financiamento do seu cliente e vender muito mais veículos.

    1 - Referências bancárias

    Independente de qual seja, sempre informe as referências bancárias do seu cliente. A proposta com mais informações, há maior possibilidade de aprovação e ajuda seu cliente a obter melhores taxas.

    Quando o banco possui familiaridade com a situação financeira do cliente, torna-se mais fácil para as instituições reunir informações e definir com assertividade o que é melhor para seu cliente, e assim, garantir maior possibilidade de aprovação.

    referenciasbancarias

    2 - Mais informações

    É comum, pessoas buscarem realizar um financiamento de um veículo e não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação), sendo as vezes uma exigência para continuidade em alguns bancos. 

    Embora não seja um fator impeditivo, informar se o cliente possui CNH, torna mais rica a ficha e assim, a proposta passa a ser analisada em mais financeiras, garantido maior segurança do perfil avaliado pelo banco.

    3 - Composição familiar
    Se você é casado legalmente ou vive em união estável? Insira as informações corretamente na proposta, isso permite transparência em relação a solicitação de crédito.

    4- Valor da entrada (quanto maior, melhor)

    Quanto maior a entrada que seu cliente ofertar no financiamento, maiores são as chances de aprovação de crédito. É importante entender a necessidade e assim, explicar as vantagens de ter uma boa entrada.

    Quanto maior a entrada, menor será o crédito fornecido pela instituição financeira, o que aumenta as chances de aprovação na hora do envio da ficha de financiamento. Além disso, o valor das parcelas ficam mais suaves, sendo válido ressaltar que a parcela do financiamento não pode ultrapassar 33% da renda do solicitante.

    Gostou das dicas sobre como aumentar as chances de aprovação de financiamento do seu cliente na hora da venda?

    Quanto mais detalhes na hora de preencher a ficha do seu cliente, mais rica será a proposta enviada ao banco. Como resultado, sua concessionária poderá aumentar as vendas.

    Com o Credere, você consegue simular em tempo real nos principais bancos do mercado brasileiro, além disso, enviar a proposta diretamente para o banco e ter o resultado de entrada mínima e ideal, desse jeito, você investe tempo no perfil ideal de cliente e foca em resultados. 

    Acesse o site e veja todas as funcionalidades que farão sua concessionária decolar.