Sabendo-se que as concessionárias, muitas vezes, têm os mesmos modelos de carros, inclusive com preços similares e formas compatíveis de pagamentos, o que faz uma obter mais sucesso em comparação às demais? A resposta está exatamente na comunicação com clientes.

Afinal, o relacionamento é extremamente importante, estreitando os vínculos e ainda contribuindo com a fidelização do consumidor. No entanto, é preciso seguir alguns passos para “acertar no alvo”.

E você, sabe como persuadir com qualidade em um processo de venda ou simplesmente ao apresentar uma novidade da sua concessionária? Então, veja, em nosso post, quatro dicas imperdíveis e faça a diferença. Boa leitura!

1. Domine o assunto

Imagine vender carros e não entender sobre motores, injeção eletrônica, novidades do setor, vantagens de determinados veículos etc — certamente, a conversa ficaria truncada e totalmente desestimulada.

Por isso, a nossa primeira dica é dominar o assunto do seu negócio. No caso de automóveis, leia tudo sobre as novidades, faça marketing nas redes sociais, conheça os prós e contras dos modelos, converse com especialistas, pesquise e troque informações com colegas de trabalho, mecânicos e demais profissionais.

Com isso, quando o cliente chegar à sua concessionária, você poderá solucionar todas as dúvidas, fazendo com que a comunicação flua e traga bons resultados.

2. Saiba ouvir o cliente

Quem não sabe ouvir o cliente tem uma grande chance de perder uma venda. Atualmente, com o amplo acesso às informações, muita gente chega para comprar um carro com inúmeros conhecimentos sobre o que almeja, inclusive dúvidas na ponta da língua.

Portanto, a comunicação com consumidores deve sempre ser orientada pela paciência, serenidade e bom senso. Dessa maneira, certamente, haverá um auxílio mútuo no processo de venda, ou seja, ambas as partes sairão satisfeitas.

Assim, evite debater com o comprador, não fique impondo isso ou aquilo e aja com maturidade e humildade, ouvindo atenciosamente as observações de quem está disposto a adquirir um veículo.

3. Capacite a sua equipe para o atendimento

A capacitação da equipe de uma concessionária em busca da excelência no atendimento é fundamental na comunicação com clientes, já que quem fica satisfeito com o serviço e com a forma como foi tratado, certamente, volta ao local e ainda faz indicações no chamado marketing boca a boca — essencial para alavancar o seu negócio.

Dessa forma, realize cursos, faça palestras, agende reuniões constantes sobre índices de produtividade, ouça seus colaboradores e peça dicas e críticas. Mantenha ainda um canal de comunicação interno com orientações sobre boas práticas e crie um manual da empresa.

Esses são alguns meios que melhoram a qualidade do atendimento, fazendo com que a experiência do consumidor seja incrível.

4. Invista em comunicação com clientes

Atualmente, conteúdo é tudo. Em virtude disso, mantenha os seus clientes sempre bem informados sobre as novidades do setor automobilístico, fazendo-o por meio de um blog, de uma newsletter, de e-mail marketing ou de mensagens via WhatsApp. Envie atualizações sobre os processos de vendas, promoções, modelos novos que chegaram ao seu negócio e eventos, estreitando o vínculo com os consumidores.

Seguindo as nossas dicas, a comunicação com clientes se fortalecerá, aumentando as vendas e ainda contribuindo para a construção da credibilidade da sua empresa no mercado em que atua.

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