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duas chaves de carro

    5 dicas de conteúdo para sua concessionária

    Cerca de 4,15 bilhões de pessoas têm cadastro em alguma rede social, segundo relatório da Statista.
    Sendo uma grande oportunidade de trabalhar estratégia em seus canais para potencializar sua imagem e suas vendas.

    Utilizar as redes sociais é uma importante forma para aumentar a visibilidade da sua concessionária, bem como construir autoridade e formar embaixadores da marca.

    Mas, por onde começar para a trabalhar em suas redes sociais no digital? Listamos algumas dicas básicas para você criar conteúdos para suas mídias, confira agora.

    1.  Prova social

     

    A prova social é uma importante técnica na hora de convencer um cliente em potencial a realmente fechar uma compra. Com um depoimento ou validação de alguém que já conhece sua empresa ou se beneficiou com o que você oferente aumenta as chances de efetivação da venda.

    Em seus canais, faça publicações com seus clientes, afinal, comprar um veículo é realizar um sonho, aproveite e compartilhe depoimentos e elogios, esta é uma prova social capaz de influenciar na decisão de compra de outros potenciais consumidores.
     
    Credere-Integração
    *Lembre-se, sempre peça autorização para publicar fotos pessoais!

    2. Dicas

    Todo mundo gosta de uma boa dica, não é mesmo? Então aproveite o espaço para compartilhar informações que ajudaram ao seu cliente no dia a dia.
     
     Alguns exemplos que podem te ajudar a pensar em publicações: 
    •     1. Mantenha o veículo limpo
    •     2. Verifique o óleo do motor
    •     3. Verifique sempre a calibragem dos pneus
    •     4. Dicas de como economizar combustível
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    • dicas-de-manutencao

     


    3. Vá além do óbvio, todo mundo ama bastidores
     
    Quando falamos sobre bastidores, falamos também sobre humanizar suas redes sociais. Uma ótima forma de aumentar o relacionamento é mostrar que por trás de todos os processos, existem pessoas.
    As pessoas se relacionam melhor com as marcas quando percebem que por trás delas existem outras pessoas que pensam e agem de maneira semelhante a elas.
    Conteúdos exclusivos é algo que desperta o interesse do público, aproxima eventuais interessados e se torna uma ótima forma de engajar.  Crie rotinas dos serviços ofertados dentro da sua concessionária, seja com fotos ou vídeos dos vendedores, mecânicos, rotinas administrativas, há uma infinidade a explorar.
     
    4. Curiosidades
     
    Publique dicas de cuidados com veículos, curiosidades sobre esse universo e outros assuntos relevantes para a sua audiência. Vá além do ambiente da concessionária, busque envolver com fatos do ramo que ajudam ao seu consumidor a entender cenários.
     
    Conteúdo de valor além de trazer conhecimento para seu público, gera empatia e engajamento.

    5. Conteúdo com qualidade e estruturado

    Invista em fotos de qualidade, busque ao máximo detalhar especificações técnicas que podem ajudar o cliente a optar por aquele veículo.  Se o seu conteúdo não é atrativo nesse sentido, ele dificilmente conseguirá gerar resultados.
     
    Para facilitar seu tempo, planeje seu conteúdo e estabeleça dias e horários para trabalhar as dicas. Faça uma busca prévia sobre o que você pode abordar e compartilhar com seus seguidores, independente do canal estabelecido.  É muito importante que os conteúdos estejam alinhados estrategicamente com seu público.