Como atrair mais clientes para a concessionária é uma preocupação constante para os profissionais que atuam nesse segmento do mercado. Como bem sabemos, nesse setor, não basta apenas formar uma carteira de clientes, é preciso trabalhar sempre tendo em vista a sua ampliação constante.

Se você está em busca de maneiras de como atrair mais clientes para seu negócio, confira nossas dicas abaixo. São práticas que, se usadas de forma consciente e estratégica, poderão trazer resultados muito promissores para a concessionária. Acompanhe!

1. Utilize prêmios, brindes e ofertas

Quando a concessionária aproveita todas as oportunidades em que pode oferecer descontos, ela está fazendo uso de uma ótima estratégia para divulgar novos produtos e serviços, alavancar as vendas, fidelizar os atuais clientes e atrair novos. O efeito positivo de ações nesse sentido pode ser ainda mais bem aproveitado quando ofertas e descontos especiais são oferecidos em datas comemorativas.

Outras opções são os prêmios e brindes que podem contribuir atraindo a atenção de potenciais clientes e fazendo com que eles se interessem pelo que é oferecido na concessionária.

Entretanto, não se esqueça de que tudo isso gera algum impacto financeiro, por isso, verifique até onde a concessionária pode ir. Além disso, é preciso esclarecer qual é o objetivo. Sendo assim, todos os colaboradores envolvidos precisam estar cientes da finalidade das ações.

2. Estabeleça um programa de incentivo

Esse tipo de estratégia é muito usada por agências de viagens. Quem nunca ouviu falar sobre algum programa de milhas? Pois bem, por que não aproveitar esses programas para atrair mais clientes?

Claro que será necessário fazer adaptações. Por exemplo, sua concessionária pode oferecer algum tipo de incentivo para quem contratar determinado serviço ou realizar uma compra acima de determinado valor. Cabe avaliar quais são as características da concessionária antes de mais nada. No entanto, uma coisa é certa: quanto mais produtos e serviços você oferecer, mais fácil será desenvolver e implantar algum programa de incentivo.

3. Invista no marketing digital

Quando se fala em como atrair mais clientes, usar e abusar do marketing digital é uma das opções que mais resultados apresentam. As estratégias desenvolvidas são específicas para cada empresa e até mesmo para o tipo de cliente que ela planeja atrair.

Outro ponto positivo do marketing digital é que ele oferece uma visão mais ampla de todo o cenário. Com isso, futuras ações para atração de potenciais clientes poderão ser definidas de forma mais sólida.

4. Crie programas de indicação

Já pensou se seus atuais clientes “trabalhassem” com o objetivo de atrair outros para sua concessionária? Pois isso é possível! Ao criar um programa de indicação, sua concessionária motivará os atuais clientes a buscarem por novos.

Claro que, para que eles estejam motivados, de fato, será preciso que você ofereça algo em troca. Pode ser um simples desconto ou, até mesmo, um serviço extra. A questão-chave aqui é que programas de indicação estão entre as melhores práticas para a ampliação de uma carteira de clientes.

5. Esteja presente nas redes sociais

Estar presente nas redes sociais é uma obrigação para quem precisa chamar a atenção das pessoas e atrair novos clientes. Comece com uma e desenvolva uma boa estratégia nela, ampliando a atuação posteriormente.

O fato é que a concessionária precisa estar onde seus potenciais clientes estão. Além disso, lembre-se de que não há limites para o alcance de pessoas por meio dessas ferramentas. O ideal para não fazer errado é procurar um profissional da área que poderá orientar sobre as melhores estratégias para redes sociais que sua concessionária pode adotar.

Então, agora que você conheceu algumas das melhores práticas sobre como atrair mais clientes para sua concessionária, aproveite e compartilhe este artigo com seus amigos em suas redes sociais preferidas. Vamos lá!

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