Como você já sabe, no mercado de concessionárias a análise e aprovação de crédito é uma característica marcante. As vendas à vista correspondem a, aproximadamente, apenas 2% das negociações, sendo todo o resto dependente de financiamento. Mas o que você talvez você ainda não saiba é como a tecnologia pode ajudar nesse processo.

Entenda neste artigo como a utilização de um software para gerenciar o processo de vendas melhora o processo de aprovação de crédito do seu negócio. Ficou curioso? Descubra agora mesmo os benefícios dessa inovação!

Permite a consulta sobre o status do processo a qualquer hora ou lugar

Um software para gerenciar o processo de vendas da sua concessionária pode ser utilizado em diversos equipamentos, como computadores, tablets ou smartphones. Além disso, cada etapa do processo é monitorada de forma automática, gerando atualizações sobre o status em tempo real.

(tela inicial do Credere)

Isso facilita o trabalho de todos os envolvidos no processo de aprovação de crédito no seu negócio, uma vez que o andamento pode ser consultado a qualquer hora e de qualquer lugar.

Diminui os riscos da aprovação de crédito

O uso da tecnologia no processo de aprovação de crédito envolve métodos inovadores de cruzamento e análise das informações sobre os seus clientes. Você conta com metodologias como Big Data, Business Intelligence e automação. Com isso, a sua análise de riscos ganha precisão e segurança, evitando prejuízos para a sua concessionária no futuro.

Economiza gastos e diminui a probabilidade de erros

O processo tradicional de aprovação de crédito envolve grande quantidade de documentos físicos, incluindo um formulário que, geralmente, é preenchido pelo seu cliente. Além de envolver gastos com material de escritório e impressão, esse tipo de processo está sujeito a erros no preenchimento dos dados, informações incompletas ou ilegíveis.

Tudo isso envolve custos, além de atrasar e comprometer a qualidade da análise e posterior aprovação de crédito dos seus clientes pelas instituições de financiamento. Nesse aspecto, a utilização da tecnologia permite o cadastro de proposta direto na plataforma do software escolhido, o que gera economia de custos e diminui a probabilidade de erros dos dados na hora do preenchimento, que é um dos maiores responsáveis pelo sucesso ou insucesso da aprovação do crédito.

Simplifica a comunicação e agiliza o processo

O software de gerenciamento do processo de vendas da sua concessionária integra todas as informações referentes à aprovação de crédito do seu cliente e todas as pessoas envolvidas no processo, como o vendedor, mesa de crédito, líderes de equipe e o gerente.

Dessa forma, a comunicação é facilitada, uma vez que todos têm acesso às informações necessárias para a realização do seu trabalho. Assim, o processo também ganha em qualidade e agilidade, o que aumenta a produtividade da sua equipe e a satisfação do seu cliente.

Torna a sua concessionária mais competitiva

Levar inovação tecnológica para facilitar o processo de aprovação de crédito na sua concessionária faz com que você crie um diferencial de mercado para o seu negócio. Os colaboradores e clientes reconhecem as melhorias da sua empresa, o que faz com que sua marca ganhe destaque no mercado.

Com isso, sua concessionária se torna mais competitiva, atraindo e fidelizando mais clientes — o que aumenta a sua lucratividade e potencializa o crescimento do seu negócio.

Portanto, investir em tecnologia na aprovação de crédito da sua concessionária é uma estratégia que pode gerar diversos benefícios para o seu negócio. Busque hoje mesmo a melhor forma de inovar o seu processo de venda e potencialize os seus resultados!

E que tal começar entrando em contato com a Credere? Nós temos as melhores soluções em software para concessionárias!

Escreva um comentário

Share This