Esse é um dos passos mais importantes no processo de venda do CDC. É no preenchimento da proposta que você define as chances de concretizar ou não a venda.

Hoje em dia a primeira checagem dos bancos é quase sempre automatizada, ou seja, assim que o Credere (ou você) dispara a ficha um computador faz a primeira análise. Para se ter uma ideia do que acontece nos bastidores, ao mandar os dados o sistema do banco cruza em segundos quase 2 mil informações do cliente numa primeira checagem. Por isso cada detalhe conta!

Sabe aquele telefone que não atende? A proposta perde ponto… Ou aquele cliente que é casado mas foi cadastrado como solteiro? A proposta perde ponto… Muitas vezes seu cliente tem crédito mas não é aprovado porinconsistências no cadastro.

Da última vez que consultamos quase 70% de todas as propostas negadas no universo de Motos foram recusadas por inconsistência de informação. Veja bem, a cada 10 negadas 7 não viraram negócio porque a proposta não foi preenchida de forma correta.

Quer vender mais sem precisar de mais clientes? Chegou a hora de prestar atenção no preenchimento das propostas!


Passo a passo

Clique no botão Cadastrar Proposta
Tela inicial do Credere

 

2 Irá aparecer 3 opções de envio

Caso escolha “Cadastrar via CPF” ou “Cadastrar via CNPJ” é só digitar os números e clicar em “Iniciar cadastro do cliente.

2_1 Cadastrar via CNH

Caso escolha cadastrar via CNH é só clicar em “Enviar imagem da CNH”

2_2 Irá aparecer duas opções de envio da CNH

Uma é através de um botão que envia o arquivo direto do seu computador e a outra opção é um QR Code caso queira tirar a foto da CNH na hora e enviar direto do seu celular.

2_3 Caso escolha tirar a foto na hora siga os passos
Clique em “Abrir câmera”
Tira a foto da CNH do/a cliente
Aguarde o arquivo ser enviado direto para o Credere no seu computador
2_4 Aguarde o arquivo da foto da CNH ser processado no seu computador

3 Preencha o formulário com os dados do cliente

Alguns dados que foram puxados da foto da CNH já vão aparecer preenchidos nos campos. Agora é só preencher o restante. E lembre, é aqui que mora o segredo da venda, cada campo tem que ser preenchido com dados que sejam VERDADEIROS.

Tela do cadastro de propostas

 

Quando terminar de preencher clique em Salvar e Adicionar Avalista

Caso o cliente precise de aval, ou então clique em Salvar e Adicionar proposta, caso não seja necessário cadastrar avalista.

Tela do cadastro de cliente

 

Se clicar em Salvar e Adicionar Avalista

Siga o mesmo passo a passo de cadastro do cliente e clique em Salvar

Tela do cadastro de avalista

 

Se clicar em Salvar e Adicionar Proposta

Você será direcionado para o último passo, cadastro dos dados da negociação. Em seguida preencha os dados da negociação: veículo, ano, valor, entrada, tabela….

Tela final do cadastro da proposta

 

Clique em Salvar Proposta

 

Ao clicar em Salvar Proposta o processo de cadastro está finalizado, seu cliente e proposta estão salvos no Credere. A partir daí é seguir para enviar aos bancos.

Boas vendas!

Até a próxima dica 👋

Uma ferramenta para ajudar você e sua concessionária a vender mais e melhor.

Escreva um comentário

Share This