Não é novidade para ninguém que o mundo digital chegou sem nenhuma chance de voltar ou parar! E com isso os modos de compra e consumo também mudaram e para não ficar para trás, ou perder clientes, é necessário entrar no universo do marketing digital, especialmente para concessionárias.

Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), 46% dos consumidores têm escolhido concessionárias online. Esse número mostra a necessidade de se preparar e aproveitar ao máximo a oportunidade de aumentar as vendas utilizando o marketing digital.

Ainda não está convencido da funcionalidade dessa estratégia? Então acompanhe o artigo e saiba mais sobre as vantagens do marketing digital para concessionárias!  

Importância do marketing digital para concessionárias

Marketing digital nada mais é do que um conjunto de campanhas, propagandas e ações feitas por meio da internet, com todos os meios que ela oferece, com o intuito de divulgar produtos, marcas e serviços entre outros.

A inovação da internet somada às mídias sociais modificou o modo como as pessoas se relacionam com as empresas. Por isso a importância de usar o mundo digital para impulsionar seu produto utilizando estratégias inovadoras, atingindo seus possíveis clientes no momento certo.

Vantagens do marketing digital

Uma das principais vantagens do marketing digital para concessionárias é o custo baixo pois você mesmo pode gerir seus canais na rede ou contratar uma empresa especializada na criação de conteúdo e marketing digital, e ainda assim o investimento será menor do que os canais convencionais de propaganda, como TV, por exemplo.

Saber direcionar o conteúdo para a pessoa certa no momento certo é fundamental para se atingir o resultado desejado. Ferramentas como o Facebook Ads oferecem esta possibilidade permitindo que o conteúdo chegue ao público desejado.

Principais canais para o marketing digital

Além de segmentar o público é preciso saber também como chegar até ele, pois a internet traz variadas ferramentas e possibilidades. O ideal é utilizar o maior número possível de meios digitais para que o marketing de sua concessionária seja realmente eficaz. Vejamos quais são eles a seguir.

Sites

A grande maioria das concessionárias possui sites, mas isso não quer dizer que eles sejam relevantes. É preciso que a experiência de estar em seu site seja nova e interessante, por isso pense também nos possíveis clientes que utilizam dispositivos móveis para navegar pela internet.

Redes sociais

Sendo o Brasil o país da América Latina com o maior número de usuários de internet, sem dúvida você encontrará possíveis clientes nas redes sociais! Por isso é importante conhecer seu público para que possa adaptar os conteúdos de acordo com a persona certa.   

Marketing de conteúdo

A utilização de blog possibilita a criação de uma relação de confiança entre os internautas e sua concessionária. Ofereça conteúdos de qualidade e relevantes, que chamem a atenção e tirem dúvidas, fazendo com que possíveis clientes vejam sua marca com credibilidade.

E-mail marketing

É uma ferramenta muito usada, seja para o envio de um conteúdo mensal por meio de uma newsletter, ou na divulgação de um produto específico de acordo com o perfil do cliente. A periodicidade permitirá que você esteja perto do cliente durante a decisão de compra.

Não tem como negar que colocando em prática o marketing digital para concessionárias a tendência é a maior visibilidade de sua empresa e, logo, o aumento das vendas. Quer receber mais conteúdos que auxiliarão na gestão de sua concessionária? Assine nossa newsletter e permita que o mundo digital esteja a seu favor!

Escreva um comentário

Share This