As pessoas estão deixando seus hábitos comuns de assistir TV e ler jornais e revistas físicas, para cada vez mais se inteirarem das atualidades por meio de seus celulares, tablets e computadores. Mais do que estarem na internet, elas desejam interagir com suas marcas de preferência. E as redes sociais cumprem muito bem esse papel!

Mas, para uma concessionária de veículos, como fazer o gerenciamento de redes sociais, no sentido de saber como comunicar com seu público da forma devida? Entenda um pouco mais a respeito do assunto acompanhando este post na íntegra.

Em quais redes sociais estar presente?

A escolha das redes sociais para que uma concessionária se comunique com seu público vai depender do perfil das pessoas que buscam pelos produtos da loja. Veja as principais:

  • Facebook: é uma rede mais popular, em que públicos diversos podem conhecer mais a respeito dos veículos;
  • Instagram: prevalece o aspecto visual e é mais carregado de sensações — leve isso em consideração;
  • Twitter: é mais dinâmica, rápida, resolutiva e voltada para um tipo de público que deseja algo prático — como os veículos utilitários e populares.

Em caso de dúvidas a respeito de onde publicar, adote todas as opções de redes sociais, tomando o cuidado apenas de adequar a linguagem para cada uma delas, tendo em vista as diferenças.

O que postar?

Não adianta encher suas redes sociais de conteúdo sem ter feito um planejamento. Saiba que os excessos podem causar até certa antipatia em seu público. Confira algumas dicas para mandar bem nas publicações:

  • descubra os horários em que a sua audiência é maior;
  • aproveite as datas ou acontecimentos relevantes para se aproximar do seu público falando um pouco sobre aquele assunto;
  • poste fotos e vídeos que façam as pessoas terem vontade de abrir e saber um pouco mais sobre aquilo;
  • lance enquetes envolvendo assuntos do seu segmento para engajar a sua audiência.

Que tipo de linguagem utilizar?

Para quem você quer vender? Essa pergunta deverá ser respondida antes que você faça qualquer postagem. Seu público é requintado e necessita de algo que transmita credibilidade acima de tudo? Então uma linguagem mais técnica e formal funcionaria perfeitamente.

Agora, para os casos de ser um produto mais popular, os potenciais compradores responderão melhor a um conteúdo mais descontraído e que tenha maior identificação com a linguagem de seu dia a dia — vale até mesmo apostar nos memes como ferramenta de propaganda.

Precisarei de alguém o tempo todo online nas redes sociais?

Não necessariamente. Mas o ideal é que todos os comentários sejam respondidos, de forma que o público entenda que se trata de uma marca que se preocupa com seus clientes e com o serviço prestado.

Outra questão crucial do gerenciamento de redes sociais é a gestão de crises. Nesses espaços, é muito comum que pessoas expressem opiniões negativas a respeito da empresa, ou até mesmo façam isso em função de algum acontecimento importante que tenha ocorrido envolvendo a marca.

Diante dessa situação, tenha pronta uma contingência alinhada com a gestão da empresa para que uma resposta satisfatória seja dada para os internautas. Certamente, eles verão essa atitude com bons olhos.

O gerenciamento de redes sociais tem tudo para ser, em breve, a maior ação de marketing que uma empresa possa se aproveitar. Dessa forma, não deixe a concessionária que você trabalha de fora dessa nova e promissora tendência.

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