As novas tecnologias estão aí e, com isso, o mundo torna-se mais digital a cada dia. Não acompanhar essa revolução, em qualquer área em que se atue, pode deixar seu negócio ultrapassado. Com o segmento automobilístico não é diferente. Já existem diversas ferramentas digitais para concessionárias e as aproveitar pode ser a chave para o sucesso!

A forma de consumir mudou, logo, a forma de vender também precisa acompanhar esse processo. O bom e velho lápis e papel e as intermináveis pilhas de planilhas e relatórios já tiveram seu tempo.

Quer saber como inserir sua concessionária no mundo digital e otimizar os resultados? Conheça algumas ferramentas para gestão e relacionamento com clientes e amplie suas possibilidades.

Descubra as vantagens

A otimização dos processos é o ponto-chave das vantagens de ferramentas digitais para concessionárias, já que há a possibilidade de integrar todos os setores em um único sistema. Isso agiliza processos que antes precisariam de dias para serem concluídos.

O maior controle dos processos é outra vantagem. Com essa possibilidade, falhas podem ser detectadas rapidamente, permitindo uma resposta ágil. Da mesma forma, tarefas redundantes, que consomem tempo e energia, são descartadas. Essas, entre outras vantagens, geram algo em comum: aumento da produtividade.

Conheça as principais ferramentas

A seguir, listamos cinco ferramentas digitais que podem fazer a diferença na gestão de uma concessionária. Acompanhe para as conhecer!

CRM

Um Customer Relationship Management (gerenciador de relacionamento com o cliente, em português), mais conhecido como CRM, é uma ferramenta de gestão em que o consumidor é o centro da estratégia comercial. Com isso, permite-se a organização e o controle, assim como a verificação de toda a rotina de vendas.

Entre as vantagens do CRM, a principal é o constante contato com os clientes, permitindo a montagem de uma base de dados. Pode-se citar também a atenção no pós-venda, criação de alertas de manutenção, auxílio na revenda da moto, oferta de novos produtos e serviços e, claro, a organização de dados estratégicos.

ERP

O Enterprise Resource Planning (Planejamento dos Recursos da Empresa) age como um facilitador do fluxo de informações de diferentes níveis, otimizando as tomadas de decisões. Afinal, oferece indicadores de performance em tempo real.

Um sistema ERP permite o controle e padronização de processos, redução de erros, controle de estoque e aumento da produtividade. Isso acontece pois une em um único software o gerenciamento de contas a pagar e receber, controle de vendas e pedidos, emissão de notas, folha de pagamentos, entre outros.

OCR

O Optical Character Recognition (Reconhecimento Óptico de Caracteres) basicamente processa imagens, convergindo-as em dados que poderão ser pesquisados e editados com a utilização de um computador ou dispositivo similar.

Ao converter páginas impressas em formatos digitais, permite usar as informações de maneiras diversas, como busca por palavras, alteração de conteúdo e incorporação de textos em sites, possibilitando, assim, a otimização de processos e armazenamento de arquivos sem necessidade de espaços físicos.

Inteligência Artificial

A utilização de inteligência artificial não é mais coisa de filme. Softwares empregados por empresas já trazem essa ferramenta para automatização de tarefas, como os I-ERPs ou ERPs Inteligentes, que combinam as ferramentas de um ERP com todas as possibilidades da inteligência artificial.

Outras ferramentas que utilizam essa tecnologia são os Chatbots, que são mais utilizados em atendimento ao cliente; softwares para revisão de documentos legais, que, ao contrário de advogados, não se cansam e estão livres de erros comuns; e para a organização de agendas e reuniões, pois são capazes de priorizar tarefas.

Reconhecimento facial

Imagine olhar para seu cliente e só pelo rosto obter seus dados, suas preferências e hábitos de consumo. Reconhecimento facial possibilita que o atendimento ao cliente fique mais personalizado e seguro.

São várias as possibilidades e ferramentas digitais para concessionárias que irão, sem dúvida, otimizar as rotinas, transformando positivamente os resultados diários. A tecnologia deve ser sua aliada, não perca oportunidades e muito menos clientes por falta de ferramentas digitais. Quer mais dicas sobre como gerir sua concessionária? Assine nossa newsletter!

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