Se você trabalha com venda de veículos, certamente já deve usar a tecnologia em seus processos de trabalho. O post de hoje sugere algumas tendências tecnológicas para concessionárias que podem fazer toda a diferença na hora de conquistar e fidelizar clientes.

Atualmente, todas as formas de promover produtos ou serviços, necessitam se adequar à realidade dos costumes e facilidades com que as pessoas já se acostumaram a lidar, como, rapidez no atendimento, conveniência em obter informações e mercadorias, além da quase obrigatoriedade de estarem disponíveis em qualquer lugar a qualquer instante para que os clientes ou potenciais compradores sejam devidamente atendidos.

Observando as necessidades de modernização em amplo sentido para todos os setores comerciais, percebemos que nas concessionárias não é diferente.  Acompanhe o texto na íntegra e entenda melhor o processo.

A automação comercial

Uma das principais tendências tecnológicas para concessionárias possíveis é a automação dos processos que envolvem a produção e os clientes. Isso é possível por meio de sistemas informatizados de atendimento, controles de estoques bem organizados através de softwares que também ajudarão a operacionalizar de uma forma otimizada os processos logísticos que envolvem o contato com fornecedores e emissões de notas fiscais, entre outras facilidades.

A automação comercial proporciona principalmente, economia em função da maior assertividade nos trabalhos que envolvem a rotina da concessionária, além de um atendimento customizado e mais rápido para os clientes, o que naturalmente retornará como benefícios para as finanças da concessionária e para a marca envolvida.

O uso do CRM

Outra inovação tecnológica que trabalha diretamente no encantamento e na fidelização dos clientes é a utilização do CRM, ou seja, a adoção de um software ou um conjunto de programas  que analisa o histórico de relacionamento dos clientes com a marca e permite com que os gestores possam ter ações mais eficazes na hora de encontrar o melhor meio para fidelizar clientes da concessionária. Além disso, o software também otimiza o tempo e evita processos que não darão resultados.

O CRM possui ainda a vantagem de poder ser utilizado a qualquer momento e em qualquer local que exista internet, facilitando consideravelmente a realização de promoções e também de soluções que facilitarão a vida dos clientes e naturalmente trarão mais rentabilidade para o negócio.

Utilização de chatbots

Grande parte dos problemas enfrentados por clientes de concessionárias são dúvidas simples, que poderiam ser sanadas por meio de soluções também simplificadas e tão eficazes quanto o atendimento presencial ou o direcionamento de pessoas para o atendimento telefônico.

Uma ótima opção para a concessionária que precisa dispor de algo que atende bem às duvidas dos clientes e também proporciona credibilidade para o negócio são os chatbots. Tratam-se de “robôs” programados para responder os questionamentos mais comuns de quem acessa o site da empresa em busca de informações sobre contato ou precisa encontrar respostas rápidas para problemas envolvendo produtos comercializados na concessionária.

Marketing Digital

Hoje em dia, é comum vermos pessoas com seus celulares nas mãos, principalmente quando estão em busca das notícias dos acontecimentos mais atuais disponibilizados nas redes sociais. As tendências tecnológicas para concessionárias também acompanham essa realidade, por meio da produção de textos em blogs a respeito do universo dos produtos e serviços relacionados, postagens nas redes sociais, divulgação no Google e outros motores de busca, entre outros.

Além de uma maior exposição da marca, o marketing digital proporciona a oportunidade de medir cada ação tomada pelo cliente no ambiente virtual, o que possibilita à concessionária tomar as melhores medidas de divulgação conforme o perfil específico de cada cliente.

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