Entre os grandes desafios dos gerentes de concessionárias, estão interligar bom atendimento com o cumprimento de metas, lidar com toda a papelada que os processos diários requerem e, claro, gerenciar o tempo que todas essas atividades demandam.

Mas calma, nem tudo está perdido! Se você quer otimizar todos os processos de modo fácil e seguro, o sistema para concessionárias será seu braço direito nessa empreitada. Quer saber quais as vantagens que um sistema de gestão para concessionárias trará ao seu negócio? Acompanhe o artigo!

Importância do sistema para concessionária na melhoraria do controle do trabalho

Um bom sistema de gestão otimiza processos ao conectar departamentos de uma empresa em um único software, integrando os dados e fornecendo relatórios. Ao aprimorar a parte operacional e técnica, permite que o gestor consiga satisfazer os clientes e melhorar as vendas.

Com o aumento da competitividade e a crescente exigência do mercado, a utilização de novas tecnologias se tornou fundamental para acompanhar as mudanças sem correr o risco de ficar para trás.

Acompanhamento de resultados

O preenchimento de planilhas e formulários de propostas em papel pode levar, durante um descuido, ao fracasso de muitas vendas. Além de outras, essas também são falhas que provocam inconsistências nos resultados ao final do mês e problemas com o andamento do processo.

Veja de perto todo o processo de vendas da sua concessionária, quantos clientes estiveram ali tentando aprovar um financiamento e não conseguiram, quais bancos estão aprovando mais propostas, qual vendedor ou vendedora está tendo mais dificuldades em fechar as vendas. Acompanhar os detalhes é o que vai trazer a diferença nos resultados nos meses seguintes.

Otimização do processo

Quando não há um sistema de gestão na concessionária, a equipe de vendas fica responsável por realizar diversas tarefas administrativas que acabam ocupando grande parte do tempo que os vendedores poderiam investir em sua tarefa prioritária, que é vender. Um sistema para concessionárias libera a equipe dessas rotinas demoradas e enfadonhas, pois automatiza todo o processo.

Melhoria nos planejamentos

Quando há a possibilidade de acesso rápido e de facilidade na visualização dos indicadores de desempenho, o tempo para tomar decisões e corrigir erros antes que se agravem se torna menor.

Acompanhar, por exemplo, qual valor de entrada teve maior número de aprovação pelos bancos e qual modelo de moto está tendo mais aprovação de crédito auxiliará a vida do gerente na hora de montar suas estratégias para guiar melhor suas equipes de venda e até mesmo na hora da criação de promoções!

Dados precisos sobre o desempenho da equipe

Ao integrar vendedores, mesa de crédito, gerentes e supervisores da empresa, o software permite o gerenciamento mais próximo de todo o desempenho da equipe, possibilitando tomadas de decisão mais rápidas e precisas, pois as velhas pilhas de planilhas e relatórios em papel a serem analisados não existirão mais, já que seus recursos estarão otimizados.

Além disso, mesmo ao longo de uma viagem, você pode continuar monitorando o desempenho da equipe se mantendo informado de todas as vendas realizadas durante determinado período.

Agora que você, gerente, viu a importância de um sistema para concessionárias, facilite sua rotina e aumente a produtividade de sua equipe de vendas. Invista em softwares que vão otimizar e alavancar seus negócios, fale com o Credere e trabalhe com quem entende do assunto!

Uma ferramenta para ajudar você e sua concessionária a vender mais e melhor.

Escreva um comentário

Share This