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duas chaves de carro

    Credere: fintech quer tornar o financiamento de veículos mais simples, rápido e prático

    Se alguma vez você já comprou um carro financiado, deve ter enfrentado incontáveis burocracias. A Credere é uma startup que busca tornar esse processo mais simples, rápido e digital na compra e venda financiada de veículos. Sua expertise vem sendo aprimorada desde a criação da empresa, em 2014 — hoje a fintech chama atenção do mercado pela eficiência e por oferecer soluções que reúnem agilidade e inovação.
    Fundo roxo e branco 2 celulares com as telas mostrando paginas do software Credere

    Hoje, a Credere se destaca como player do mercado automotivo quando o assunto é expandir e digitalizar o processo de venda financiada. Fundada em 2014 pelos sócios Orlando Seabra, Sanderson Santana e Fred Alecrim, a startup tem como seu principal objetivo transformar, em um futuro próximo, essa operação no formato de e-commerce, ágil e seguro.

    fintech dispõe de uma infraestrutura para que as concessionárias e lojas de carros usados operem a análise de crédito de forma digitalizada, ampliando a taxa de aprovação, segundo a empresa, em até 20%. Pode-se assim oferecer uma experiência de compra melhor para o consumidor. Com a plataforma, o varejista só precisa preencher alguns dados para fazer uma simulação de venda financiada. Bancos e financeiras ficam conectados a uma plataforma que gera mais volume qualificado e segurança. O consumidor passa então a contar com esse suporte, aproximando à compra oferecida hoje pelo varejo digital.

    A Credere diz que seu “grande objetivo é tornar o financiamento tão simples quanto comprar com cartão de crédito.” A empresa atende atualmente mais de 250 concessionárias, em 25 estados e realiza mais de 3 milhões de simulações de financiamentos por mês. Só neste ano a fintech intermediou mais de R$ 800 milhões em financiamentos contratados e para 2022 a expectativa é atingir R$ 3 bilhões.

    A companhia, que nasceu em Natal, no Rio Grande do Norte, cresceu e agora tem um pezinho no México, por meio de uma parceria com a unicórnio Kavak. Em novembro deste ano a empresa mexicana de compra e venda de carros usados procurou a fintech brasileira para firmar uma parceria. A ideia é redesenhar a experiência de consumo no mercado de seminovos com a ajuda da tecnologia.

    Orlando Seabra, CEO e cofundador da Credere, explica a parceria: “Com a nossa solução, os times de atendimento da Kavak passam a ter em mãos um sistema multibancos de simulação e gestão de todos os financiamentos de veículos da operação, além de contar com uma API (Application programing Interface) para rodar as simulações e pré aprovações de crédito no seu próprio site, tornando o processo mais ágil e conveniente para o cliente.”

    Orlando acredita que a parceria com a Kavak tem potencial de mudar o mercado, já que, com a tecnologia exclusiva da Credere e a escala da Kavak, o processo de compra, venda e até troca de veículos tende a se tornar uma verdadeira operação de e-commerce. “Nós conseguimos digitalizar toda a esteira de financiamento multibancos, um dos gargalos da experiência de compra e venda digital no segmento. A Credere oferece uma infraestrutura completa, que atende tanto o consumidor final quanto o vendedor ou F&I (Finance and Insurance, ou finanças e seguros) . Tudo pode ser feito online, com mais segurança, comodidade e agilidade”, diz.

    Em entrevista ao SUNO Notícias, Orlando lembra que “a Kavak chegou ao Brasil, vindo do México, com um supercaixa e um time competente para entrar no país com o negócio deles.” O executivo afirma ainda que “o financiamento bancário vai ser importante na construção dessa jornada, porque como eles querem construir uma jornada digital e mais interessante, incluir a principal categoria de pagamento é inevitável.”

     

    Fonte: Suno