Skip to content

Insights para ajudar você a
vender mais veículos

Seja bem-vindo ao blog da Credere. Aprenda mais
sobre venda e como gerenciar sua empresa.

duas chaves de carro

    Financiamento de veículos em tempo recorde para clientes? Veja aqui!

    Você sabia que, com boas práticas, o financiamento de veículos pode ser bem mais rápido? Leia este artigo e entenda o que fazer para acelerar esse processo.
    Homem sorrindo dentro de um carro ao fazer financiamento de veículo.

    Trabalhando em uma concessionária, você sabe que o financiamento de veículos é um processo comum. Além de ser crucial para o fechamento de vendas, ele influencia na satisfação do cliente.

    Por quê? A resposta é simples: quanto mais rápido for, melhor. Afinal, quando se trata de vendas, é preciso encantar o consumidor e trazer soluções rápidas para todos seus questionamentos. Caso contrário, ele pode desistir do negócio.

    Então, como fazer o financiamento dos veículos em tempo recorde para atender às necessidades dos seus clientes? Veja algumas dicas que ajudarão a alcançar esse objetivo.

    Conheça as características do produto-alvo da venda

    Existem carros de vários tipos, modelos e fabricantes. Cada um deles tem características específicas. É fundamental conhecer todas elas para ultrapassar qualquer objeção que o cliente possa impor. Afinal, esse é o produto-alvo da venda.

    É importante entender qual a potência do motor, se o câmbio é manual ou automático, qual a diferença para outras versões, como é o desempenho do veículo em relação aos outros modelos da categoria etc. Dessa forma, você pode responder todas as perguntas e ainda direcionar a venda para outro automóvel, se achar necessário.

    Por exemplo, um cliente que deseja um sedan pode ficar na dúvida entre um motor 1.6 turbo ou um 2.0. Cabe ao vendedor apresentar as diferenças, sinalizar qual deles é melhor na arrancada, em que opção o consumo de combustível é menor e outros detalhes. Assim, ele poderá tomar sua decisão.

    Apesar de não fazer parte diretamente do financiamento de veículos, essa argumentação também está incluída no processo. Isso porque é a primeira etapa para garantir o negócio.

    Conheça as taxas e as condições de financiamento para indicar a melhor opção ao cliente

    Em qualquer processo de análise de crédito, o histórico de relacionamento com os bancos é um fator considerado. Quanto melhor for o score do comprador, mais fácil e rápida é a aprovação do financiamento.

    Para você ter uma ideia, a aprovação ou a recusa pode levar de 1 minuto a 3 horas. Essa demora pode acontecer porque cada cliente terá taxas e condições de financiamento específicas para a sua realidade.

    Por isso, quando você já fez uma simulação, tende a oferecer informações mais precisas para esse comprador. O processo é ainda mais válido quando o sistema está integrado com as tabelas dos bancos. Assim, o orçamento pode ser compartilhado até por WhatsApp, caso o cliente veja o carro, mas não tenha decidido por ele na hora.

    Automatize processos analógicos

    O próximo passo é automatizar os processos manuais. Isso porque sua equipe deixa de perder tempo com a inserção de dados e análise de crédito, por exemplo. Assim, pode focar nas atividades estratégicas, como o pós-vendas e o atendimento ao cliente.

    Nesse cenário, várias atividades podem ser automatizadas. Entre elas estão: 

    - captação de informações para fichas de financiamento;
    - simulação simultânea em tempo real com vários bancos, a fim de encontrar a melhor oferta;
    - integração para compartilhamento das informações com o cliente. Por exemplo, o envio de uma proposta via WhatsApp;
    - leitura dos dados do cliente para preenchimento automático da ficha de financiamento;
    - confirmação automática de dados, o que evita inconsistências na hora da análise pelo banco.

    Todos esses recursos estão disponíveis em soluções especializadas para concessionárias de veículos. É o caso do Credere, que oferece essas boas práticas e permite que você faça um financiamento de veículos em tempo recorde.

    Inclusive, a taxa de aprovação dessas operações chega a aumentar 20%. Assim, você sempre encontra a melhor condição de pagamento e as taxas de juros mais atrativas para seu cliente.

    Ainda é possível realizar todas as atividades já listadas acima, como a simulação, o envio de propostas por WhatsApp, o preenchimento automático de dados e muito mais!  Esses diferenciais deixam a rotina da sua concessionária mais simples e eficiente. Com isso, o financiamento de veículos também se torna mais satisfatório.

    Achou interessante e quer saber mais? Acesse o site da Credere, conheça nossa solução e veja como sua concessionária pode vender ainda mais!