Skip to content

Insights para ajudar você a
vender mais veículos

Seja bem-vindo ao blog da Credere. Aprenda mais
sobre venda e como gerenciar sua empresa.

duas chaves de carro

    Fintech que facilita financiamento de veículos fecha parceria com Creditas

    Fundada em 2014, a Credere oferece uma tecnologia de análise de crédito para concessionárias e lojas de carros seminovos
    Homem conversando sorridente sobre um carro com a mala aberta, com uma mulher segurando uma prancheta

    Fundada em 2014 em Natal, no Rio Grande do Norte, a fintech Credere cresceu fora dos holofotes, mas conquistou clientes nos rincões do país. A empresa é fruto do desejo dos sócios Orlando Seabra, Sanderson Santana e Fred Alecrim de construir uma ferramenta para facilitar a venda financiada de veículos para concessionárias afastadas dos grandes centros urbanos. Hoje, sua solução é usada por mais de 250 redes de concessionárias clientes em 25 estados.

    Aos varejistas clientes, a empresa oferece uma plataforma integrada a bancos privados como Pan, BV, Bradesco, Itaú e Santander. Por lá, os vendedores podem colocar os dados dos clientes interessados em financiamento, comparar as condições de crédito e fechar a operação digitalmente. “Até então, esse processo era muito manual, com idas e vindas de documentos e informações, como uma versão analógica do que fazemos agora, tornando a compra financiada um esforço de semanas”, diz Orlando Seabra, presidente da Credere.

    A operação da fintech, que diz ampliar a taxa de aprovação dos clientes em até 20%, chamou a atenção do unicórnio Creditas. As companhias anunciam nesta segunda-feira, 24, que estão fechando uma parceria para que as linhas de crédito da Creditas sejam oferecidas na plataforma da startup.

    “Estamos muito focados em acelerar nossa presença no mercado de veículos e entregar aos lojistas a melhor experiência possível. A Credere tem um ambiente multibancos que torna a vida do varejista mais simples e isso está 100% alinhado com a missão da Creditas”, diz Luana Bichuetti, vice-presidente da Creditas Auto. Já para a Credere, a parceria é uma oportunidade de conquistar outras concessionárias clientes dentro da base da Creditas.

     

    Fonte: Exame