Como você organiza as atividades da sua empresa hoje em dia? Você sabe quais são os prazos das tarefas de todos os seus colaboradores? Consegue acompanhar a produtividade da sua equipe com eficiência?

Verificar o desempenho do seu time e gerenciar as funções dos seus funcionários são estratégias essenciais para garantir uma boa gestão da sua empresa como um todo. Nesse aspecto, a tecnologia pode ser uma grande aliada — e um gerenciador de tarefas pode auxiliá-lo nessa missão.

Conheça agora os 5 tipos de aplicativos mais eficazes da atualidade e identifique aqueles que mais se ajustam à realidade do seu negócio!

1. Wunderlist

Esse aplicativo é extremamente simples de ser utilizado e pode ser acessado de praticamente qualquer dispositivo — celular, computador, notebook, tablet, entre outros. Ele funciona como uma lista de tarefas, que você pode separar por pastas e acrescentar o prazo no qual devem ser concluídas.

Dessa forma, é possível dividir as tarefas por colaborador, equipe ou setor do seu negócio, facilitando o acompanhamento. Além disso, ele permite que você coloque notas em cada uma das tarefas e solicite que o aplicativo o avise quando o prazo de vencimento estiver se aproximando.

2. Todoist

Esse aplicativo é um gerenciador mais focado em listas de atividades. Ele agrupa as tarefas de acordo com o dia que elas precisam ser realizadas e, além disso, permite que você crie hashtags ou etiquetas para categorizá-las. Nele, você também pode estabelecer prioridades e acompanhar o desempenho da sua equipe por meio de gráficos e tabelas.

3. Trello

O Trello é uma ferramenta de gestão de projetos que funciona de maneira visual e intuitiva. Nele, você pode criar diversos “quadros” nos quais é possível fragmentar cada uma das atividades da sua empresa nos mínimos detalhes. Além disso, você pode compartilhar as tarefas com os seus colaboradores ou equipes, que são capazes de atualizar a plataforma sobre o status do projeto em tempo real.

Outra grande vantagem do Trello é o fato de ele ser uma plataforma online. Ou seja, em vez de instalar um aplicativo ou um programa no seu computador para acessar os dados do Trello, você pode simplesmente acessar o site utilizando o seu login e acompanhar o andamento dos projetos da sua empresa de qualquer lugar.

4. Evernote

O Evernote permite que você encaminhe e-mails diretamente para o aplicativo e crie cadernos e tags para separar as tarefas e atividades em grupos específicos. Além disso, você pode utilizá-lo para criar listas simples ou salvar sites e documentos que você precisará ler no futuro e organizar sua agenda com mais praticidade.

5. Slack

O Slack é um software de comunicação de equipes com diversas funcionalidades voltadas especificamente para o ambiente empresarial. Com essa ferramenta, você consegue centralizar toda a comunicação interna da sua empresa em um só lugar. Além disso, você pode enviar mensagens privadas para os seus colaboradores ou criar grupos com os membros de determinado setor da sua empresa.

Ademais, uma outra funcionalidade do Slack é a integração de diversas ferramentas. Isso significa que você consegue centralizar todos os dados e informações referentes às tarefas da sua equipe, que estão disponíveis no Dropbox, no Google Drive, ou em arquivos isolados nos computadores.

Portanto, investir em um gerenciador de tarefas é uma estratégia eficaz para organizar melhor a rotina de trabalho da sua empresa. Dessa forma, você aumenta a produtividade e a motivação dos seus colaboradores e, além disso, melhora a sua gestão de equipe.

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