Skip to content

Insights para ajudar você a
vender mais veículos

Seja bem-vindo ao blog da Credere. Aprenda mais
sobre venda e como gerenciar sua empresa.

duas chaves de carro

    Quem são os novos consumidores de veículos no Brasil?

    Entender quem é o seu público é um dos pontos mais importantes de uma estratégia de vendas.

    A partir do momento em que você conhece o perfil do consumidor, se torna mais fácil criar estratégias personalizadas e, consequentemente, vender mais.

    Confira a seguir, qual o perfil dos consumidores de veículos no Brasil e alinhe suas estratégias a ele. Boa leitura!

    Dados sobre os consumidores de veículos

    Post-Infográfico_3

    Quando falamos da faixa etária no perfil dos consumidores, entendemos que  37% dos compradores de carros têm idades entre 35 e 59 anos; já em segundo lugar aparecem os jovens entre 18 e 24 anos, representando 29% das compras.

    Um outro fator avaliado sobre o mercado, foi a classe social desses consumidores. Como ilustra no gráfico abaixo, as classes A e B representam 75% das compras de carros no Brasil; a classe C representa outros 25% das transações.

    Importante destacar que destes consumidores, 69% são casado e mais da metade dos brasileiros que têm um carro, também tem alguma graduação

    Captura de Tela 2022-03-25 às 10.36.53

    Preferências dos consumidores de veículos

    A Fenabrave divulgou os números de vendas de todos os automóveis de passeio e comerciais leves no Brasil em 2021. Confira abaixo:

    381373851-post-infografico_2

    As 10 motos mais vendidas no Brasil

    A venda de motos registrou crescimento de 26,4%, com 1.157.369 unidades emplacadas em 2021. Confira a lista dos modelos campeões de venda:381373963-post-infografico_4

    As vendas de motos tiveram alta de 4,5% em janeiro, segundo dados da Isto É, frente ao primeiro mês do ano passado, chegando a 89,7 mil unidades. Mas duas marcas se destacaram como as favoritas entre os consumidores, são elas:

    • Honda com 75,2% das vendas;
    • Yamaha com 18,19%.

    Produção de Motocicletas

    Com dados da produção de motocicletas em 2021 pela Abraciclo, as marcas favoritas produziram 1.195.149 de unidades no mercado, com:

    • Honda: 933.932;
    • Yamaha: 219.936.

    Onde os consumidores buscam suas ofertas

    Com a popularidade da internet e dos dispositivos mobile o consumidor tem a capacidade de permanecer online em qualquer local e horário, surgindo assim o conceito phygital (physical + digital).

    Com esse novo conceito, cada vez mais pessoas buscam suas soluções de compra online e até mesmo fazem todo o processo sem sair de casa. Sendo assim, a necessidade da digitalização das empresas torna-se cada vez mais urgente.

    E esse é um dos grandes segredos para vender mais: a necessidade de descomplicar o processo de compra com auxílio da tecnologia.

    O Credere é uma solução que conecta concessionários e lojistas aos bancos. 

    A partir do Credere, os times de vendas conseguem simular, transmitir e formalizar propostas de financiamento bancário integrados aos principais bancos do mercado brasileiro.

    O consumidor passa a contar com a simulação em tempo real de várias opções de financiamento, reduzindo assim o trabalho operacional, aumentando as opções, melhorando o tempo de resposta, segurança do processo e a experiência de uso.