A partir do momento em que você conhece o perfil do consumidor, se torna mais fácil criar estratégias personalizadas e, consequentemente, vender mais.
Confira a seguir, qual o perfil dos consumidores de veículos no Brasil e alinhe suas estratégias a ele. Boa leitura!
Dados sobre os consumidores de veículos

Quando falamos da faixa etária no perfil dos consumidores, entendemos que 37% dos compradores de carros têm idades entre 35 e 59 anos; já em segundo lugar aparecem os jovens entre 18 e 24 anos, representando 29% das compras.
Um outro fator avaliado sobre o mercado, foi a classe social desses consumidores. Como ilustra no gráfico abaixo, as classes A e B representam 75% das compras de carros no Brasil; a classe C representa outros 25% das transações.
Importante destacar que destes consumidores, 69% são casado e mais da metade dos brasileiros que têm um carro, também tem alguma graduação

Preferências dos consumidores de veículos
A Fenabrave divulgou os números de vendas de todos os automóveis de passeio e comerciais leves no Brasil em 2021. Confira abaixo:

As 10 motos mais vendidas no Brasil
A venda de motos registrou crescimento de 26,4%, com 1.157.369 unidades emplacadas em 2021. Confira a lista dos modelos campeões de venda:
As vendas de motos tiveram alta de 4,5% em janeiro, segundo dados da Isto É, frente ao primeiro mês do ano passado, chegando a 89,7 mil unidades. Mas duas marcas se destacaram como as favoritas entre os consumidores, são elas:
- Honda com 75,2% das vendas;
- Yamaha com 18,19%.
Produção de Motocicletas
Com dados da produção de motocicletas em 2021 pela Abraciclo, as marcas favoritas produziram 1.195.149 de unidades no mercado, com:
- Honda: 933.932;
- Yamaha: 219.936.
Onde os consumidores buscam suas ofertas
Com a popularidade da internet e dos dispositivos mobile o consumidor tem a capacidade de permanecer online em qualquer local e horário, surgindo assim o conceito phygital (physical + digital).
Com esse novo conceito, cada vez mais pessoas buscam suas soluções de compra online e até mesmo fazem todo o processo sem sair de casa. Sendo assim, a necessidade da digitalização das empresas torna-se cada vez mais urgente.
E esse é um dos grandes segredos para vender mais: a necessidade de descomplicar o processo de compra com auxílio da tecnologia.
O Credere é uma solução que conecta concessionários e lojistas aos bancos.
A partir do Credere, os times de vendas conseguem simular, transmitir e formalizar propostas de financiamento bancário integrados aos principais bancos do mercado brasileiro.
O consumidor passa a contar com a simulação em tempo real de várias opções de financiamento, reduzindo assim o trabalho operacional, aumentando as opções, melhorando o tempo de resposta, segurança do processo e a experiência de uso.